O drama da barriga inchada

0
1118

Quantas vezes não sentimos uma sensação de inchaço no estômago e na barriga e não sabemos bem qual a causa? Sabia que isso pode acontecer devido à dificuldade que muitas pessoas têm em ir à casa de banho todos os dias?

Para que não fique desconfortável e com a sensação de barriga inchada, existem alguns cuidados que pode tomar para tornar regular o seu trânsito intestinal.

Coma alimentos com alto teor de fibra, como cereais ou arroz; beba no mínimo 1,5 a 2 litros de água por dia; pratique atividade física regular – 30 minutos de caminhada por dia é suficiente para manter a atividade dos intestinos.

Se a mudança de hábitos alimentares por si só não for suficiente, existem no mercado alguns produtos – como os suplementos de fibras naturais que ajudam a regular o trânsito intestinal. Uma combinação de fibras solúveis (que facilitam o trânsito) com fibras insolúveis (que aumentam o volume das fezes), é a ideal. Já há produtos para venda que estimulam naturalmente o movimento do intestino, aumentam o volume das fezes, facilitam e aceleram o trânsito, contribuindo para a disciplina do intestino.

Deixar Resposta