Obras na pista de atletismo do Estádio em Coimbra exigem novo concurso público

0
394

Segundo apurou o Notícias de Coimbra, o júri designado pela Câmara Municipal de Coimbra eliminou as cinco candidaturas que se apresentaram ao concurso público para a reabilitação da pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra.

Uma das causas para a não validação das propostas da Global Stadium, Canas, Vibeiras. M. Couto Alves e Fabrigimno passou pela falta de documentos que deviam constar nas suas candidaturas.

Com esta decisão do júri, a Câmara Municipal de Coimbra vai ter de abrir um novo concurso público sem publicação no jornal oficial da União Europeia,  com um preço base de 597.4455, 00 euros (um valor muito superior ao do concurso anulado).

A autarquia tinha aberto um concurso público para a reabilitação da pista de atletismo com um preço base de 400.974 euros mais iva.

A pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra apresenta um elevado estado de degradação, com anomalias ao nível do revestimento e da drenagem. Situação que levou a que pista deixasse de ser certificada, impedindo nomeadamente a realização de competições internacionais. Atualmente, a pista é utilizada apenas para treinos.

Também estão previstas na obra, o levantamento integral do revestimento sintético e a correção de todas as depressões existentes no pavimento, muitas provocadas pelo uso do espaço para eventos musicais.

Deixar Resposta