Os benefícios do alho em jejum

0
140

O alho é originário da Ásia Central e o seu uso na medicina alternativa é conhecido desde o terceiro milénio antes de Cristo, na Índia e antigo Egito.

Apesar do cheiro um tanto desagradável para muitas pessoas, o alho pode proporcionar uma grande quantidade de benefícios ao nosso organismo, além de ser muito utilizado em diversos pratos para dar aquele sabor.

Estudos científicos recentes demonstraram que o consumo regular do alho elimina as bactérias do nosso organismo, sendo um poderoso antibiótico natural. Com o alho, também é possível tratar naturalmente a pressão arterial elevada, o reumatismo, a diarreia, dores estomacais provocadas por parasitas. Também tem a capacidade de reduzir o esgotamento físico e as doenças nervosas.

Outro destaque é que pode ser um poderoso estimulante do apetite, ajuda na boa digestão de alimentos, evita a acidez estomacal, ativa a circulação, o que ajuda o coração a funcionar bem e é um bom protetor do fígado e da vesícula, mantendo-os saudáveis e resistentes.

Porque é bom consumir alho em jejum?

O alho em jejum é uma ótima maneira de desintoxicar o organismo. Além disso, se ele for consumido de forma contínua e a longo prazo, podemos prevenir certos tipos de cancro, diabetes e problemas relacionados aos nervos e estados depressivos.

Para obter todos e cada um dos benefícios que o alho oferece, devemos consumi-lo preferencialmente cru, já que ao cozinhá-lo, perdemos muitas das suas valiosas propriedades.

O mais recomendado é comer dois dentes por dia, usufruindo assim das suas propriedades curativas.

Lembre-se que para evitar o sabor forte e o cheiro que fica depois de comer o alho, podemos optar por comprimidos naturais próprios para eliminar esse tipo de efeito e ainda, tomando sumo de limão ou mastigando uma folha de menta. O importante é não nos privarmos de obter os benefícios desse produto natural.

Valor nutricional do alho por 100 gr

Calorias – 67 kcal

Gorduras saturadas – 0,1 gr

Gorduras polinsaturadas – 0,3 gr

Fibra alimentar – 3 gr

Hidratos de carbono – 11,3 gr

Água – 79,8 gr

Proteínas – 3,8 gr

Vitamina B6 – 0,38 mgr

Vitamina C – 3 mgr

Sódio – 10 mgr

Potássio – 350 mg

Ferro – 0,8 mg

 

Deixar Resposta