Os meus treinos durante a pandemia: Por Mayer Raposo

0
355

Na sequência do trabalho sobre os treinos durante a pandemia que iniciámos no dia 5 deste mês, publicamos hoje o depoimento de Mayer Raposo.

1 – Idade: 73 anos

2 – Corre há quantos anos: Há 17 anos

3 – Clube: AA Lebres do Sado

4 – Como tem procedido desde que foi decretado o estado de emergência até agora? Continuo a treinar sozinho, como já fazia desde o final do ano passado, altura em que montei um pequeno ginásio em casa. Treino cerca de1/2 h por dia e desde que terminaram as provas, nunca mais corri, só pequenas caminhadas.

5 – Tem participado nas Corridas Virtuais? Não penso participar nas provas virtuais, mas acho uma boa iniciativa para recomeço da atividade.

6 – Quando pensa que as provas poderão recomeçar? E em que condições? Penso que as provas só se voltarão a realizar a partir do próximo ano (oxalá me engane). Na minha opinião, acho que as provas já se poderiam realizar agora, mas com alguns condicionamentos, por exemplo: número limitado de atletas, partidas por grupos de 30/50 ou mais atletas (dependendo das diretivas da DGS quanto ao número de pessoas), algum distanciamento social nos grupos de partida, sem abastecimentos, cada atleta levaria o seu próprio abastecimento e começaria por provas de 5/10 km.

Deixar Resposta