Paris acredita no Campeonato Europeu previsto para 25 de Agosto

0
355

O Campeonato Europeu de Atletismo deverá disputar-se em Paris entre 25 e 30 de Agosto. A pandemia do coronavírus e o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, têm lançado a dúvida na data do Europeu. Mas a federação francesa tem trabalhado sempre na esperança de manter a competição na data prevista. Uma esperança que se mantém após as últimas declarações do presidente Emmanuel Macron.

“Trabalhamos diariamente na ideia de manter os Campeonatos da Europa nas suas datas atuais”, disse o diretor-geral da Federação Francesa de Atletismo, Souad Rochdi. “Mas estamos sempre dependentes do plano de ação governamental que interdita pelo menos até meados de Julho, os grandes festivais e acontecimentos com um público numeroso e além disso, as possibilidades de circular na Europa no momento da competição”.

Segundo ainda Rochdi, um adiamento para Setembro não é viável. Os atletas devem ficar alojados na Cidade Universitária que fica próximo do estádio Charléty, local das provas. E em Setembro, as instalações já estarão ocupadas pelos estudantes. A haver um adiamento, ele será apenas possível para 2021.

Deixar Resposta