Parque Urbano Sara Moreira em Santo Tirso

0
3570

A Câmara Municipal de Santo Tirso decidiu alterar a designação de Parque Urbano da Rabada para Parque Urbano Sara Moreira.
“Pensámos em mais uma forma para reconhecer o trabalho da Sara Moreira como atleta de alta competição com projeção internacional, e surgiu esta a hipótese de mudar o nome do parque para, mais uma vez, mostrarmos o nosso orgulho por ter no concelho uma atleta com este currículo”, disse o autarca de Santo Tirso, Joaquim Couto.
Couto afirmou ainda que Sara Moreira já lá trabalhava, tendo uma relação afetiva forte com o parque, parecendo-lhe assim justo atribuir-lhe o nome, como uma forma de a homenagear. Manifestou ainda a vontade da autarquia em construir uma pista de atletismo no concelho.
Essa ligação afetiva de Sara Moreira ao equipamento de lazer e também de prática desportiva, foi também destacada pela atleta, que se mostrou orgulhosa com esta homenagem.
Sara Moreira confessou que, de todas as homenagens que já recebeu ao longo da carreira, esta “é especial”, pelo seu caráter duradouro.
“É uma coisa que vai ficar para sempre, e mesmo quando eu deixar de competir, as pessoas vão ver o nome deste parque e poderão recordar a minha carreira”, afirmou.
A nível desportivo, Sara Moreira afirmou que está a preparar a sua participação no Campeonato do Mundo de Atletismo, em Londres, já em Agosto.
“Estou a preparar-me para a prova dos 10 mil metros, e ainda é cedo para falar de objetivos, mas gostaria de ficar entre os oito primeiros lugares. Tudo vai depender de como corre a preparação”, antecipou a atleta, apontando “as corredoras africanas como as principais adversárias”.
 

Deixar Resposta