Terminou o Europeu de Munique mas o atletismo mantém-se bem vivo. Seguem-se os meetings da Liga Diamante com o de Lausanne marcado para a próxima sexta-feira dia 25.
Estarão presentes muitos medalhados mundiais em Eugene e europeus em Munique. Portugal estará representado no triplo salto com Patrícia Mamona que terá uma boa oportunidade de confirmar a melhoria da sua forma, depois do quinto lugar na final de Munique.
Com 14,45 m como melhor salto esta época, Mamona enfrentará as melhores triplistas da atualidade: a venezuelana Yulimar Rojas (15,47), a ucraniana Maryna Beck-Romanchuk (15,02), a jamaicana Shanieka Ricketts (14,94) e a norte-americana Tori Franklin (14,86).
Nas outras provas, os 100 m femininos prometem com a presença das jamaicanas Shelly-Ann Fraser-Pryce, Shericka Jackson e Elaine Thompson Herah, atualmente, as três mulheres mais rápidas do mundo.
No salto com vara, o sueco Armand Duplantis é o grande favorito, restando saber se ele vai apostar num novo recorde mundial que já lhe pertence com 6,21 m.
Nos 400 m barreiras, a neerlandesa Femke Bol, com três medalhas de ouro em Munique, defrontará a norte-americana Dalilah Mohammad, medalha de bronze no Mundial de Eugene.