Paula Radcliffe: “Há muito mais pessoas dispostas a lutar contra o doping”

0
2258

O principado do Mónaco recebe mais uma vez a “Sportel”, principal convenção internacional sobre desporto, televisão e novos media. Entre os convidados especiais deste ano, está a britânica Paula Radcliffe, recordista europeia e mundial da maratona. Em entrevista à Euronews, ela falou dos seus projetos futuros.

“O meu próximo projeto pessoal é ir a Nova Iorque para trabalhar para a maratona. Também estou a trabalhar com a Unidade de Integridade de Atletismo, basicamente para fazer todos os possíveis para proteger os atletas limpos e restaurar a credibilidade do atletismo”, disse a atleta.

Paula Radcliffe foi também uma das vozes críticas a propósito de credibilidade e de tudo o que se passou nos últimos anos com os escândalos de doping. Neste sentido referiu: “Penso que a batalha avançou. Agora há muito mais pessoas dispostas a participar nessa luta contra o doping: os próprios atletas, pessoas em nome dos atletas. Cada vez mais, as pessoas começam a perceber que se não acreditamos no que estamos a ver e se os atletas limpos não têm direito de competir ao mais alto nível – vendo o desempenho ser reconhecido – então não temos um desporto forte. Precisamos de restaurar essa base para ter um desporto credível.”

 

 

Deixar Resposta