Segundo o jornal “A Bola”, Pedro Pichardo deverá estar de saída do Benfica. A razão prende-se com a falta de apoio do clube, na sequência do diferendo com Nelson Évora.
Pichardo criticou ainda Ana Oliveira, a atual diretora do atletismo e do departamento olímpico, e a alegada falta de profissionalismo do clube. O atleta disse então nas redes sociais, em resposta à publicação igualmente negativa de um antigo funcionário do Benfica:
“Triste a verdade nem parece que sou atleta do clube [Benfica] ou que o problema começou pelo clube e o moço [Nélson Évora]… Se ainda tivesse relações de amizade com aquela pessoa de certeza que a página do SLB Atletismo e não só, até a página pessoal estivesse cheias de publicações e comentários, mas como já não há relações…. O tal silêncio. Nunca serão profissionais, tudo é interesse pessoal”.
Pichardo esteve reunido com a Direção do Clube que defendeu Ana Oliveira. O atleta está ligado ao clube por um contrato plurianual que inclui o “ciclo olímpico de Paris 2024 e a ambição para o ciclo seguinte», que seria o de Los Angeles 2028. Mas o mais provável, é Pichardo passar a representar outro clube europeu.