Pedro Pichardo representa Europa na etapa suíça da Liga Diamante

0
105

A Liga Diamante tem tentado inovar no formato das competições desde que a pandemia do coronavírus impossibilitou a realização nos padrões normais. Para a etapa da Suíça, no próximo dia 9 de julho, o evento-exibição chamado de Jogos da Inspiração vai realizar-se de forma remota em sete estádios diferentes.

As provas terão 30 atletas espalhados por seis países. Além da sede do evento em Zurique, os atletas estarão espalhados entre França, Suécia, Portugal, Holanda, além de atletas nos estados da Flórida e Califórnia, nos Estados Unidos.

As provas decorrerão de forma simultânea nos sete estádios escolhidos e cada uma com três participantes. No masculino, as competições serão de 100 jardas, 200 metros, triplo salto e salto com vara.

Pedro Pichardo no triplo salto

O português Pedro Pichardo representará a Europa na prova do triplo salto, enfrentando os norte-americanos Omar Craddock e Christian Taylor.

As mulheres disputarão os 150 m, 300 m barreiras, salto com vara e 3×100 m. O nível promete ser alto, já que entre os atletas já confirmados e para além dos três no triplo salto, estão Noah Lyles, Alyson Felix, sandi Morris, Dalilah Mujammad, Ekaterini Stefadini, Andre de Grasse, Shaunae Miller Uibo e Mujinga Kambudji.

Deixar Resposta