Peres Jepchirchir bate recorde mundial feminino da Meia Maratona em Praga

0
225

A queniana Peres Jepchirchir bateu hoje de manhã em Praga o recorde do mundo da Meia Maratona feminina, numa corrida só para mulheres, com o registo de 1h05m34s. Jepchirchir, de 26 anos, campeã do mundo na mesma distância em 2016, bateu o anterior recorde mundial por 37 segundos que tinha sido estabelecido pela etíope Netsanet Gudeta Kebede no Mundial de Meia Maratona em Valência de 2018.

A prova decorreu no Parque Letna da capital checa. “Pensava correr em 1h04m50s mas estou feliz”, disse a nova recordista mundial no final da prova.

Os restantes lugares do pódio foram ocupados pelas também quenianas Brenda Jepleting com 1h07m07s e Dorcas Jepchumba Kimeli com 1h07m14s. O evento, homologado pela World Athletics, foi organizado pela Runczech, em colaboração com a Adidas que lançou oficialmente o seu novo modelo de sapatilhas, as Adizero Pro.

O recorde mundial feminino absoluto em Meia Maratona, em corridas juntamente com homens e com “lebres” masculinas, pertence à etíope Abadel Yeshanew com 1h04m31s, obtido já este ano em Ras Al Khaimah (Emiratos Árabes Unidos).

 

Deixar Resposta