Pichardo fora dos nomeados para atleta mundial do ano

0
1578

Ao contrário do que se esperava, Pedro Pichardo não consta da lista dos 10 atletas masculinos nomeados pela IAAF para a votação de melhor atleta mundial do ano. O atleta nascido em Cuba mas agora português, conseguiu a melhor marca mundial do ano no triplo (17,95) e ganhou na Taça Intercontinental, embora tenha sido segundo na Liga de Diamante.

Da lista de dez nomeados, há oito que não merecem contestação: Timothy Cheruiyot (QUE), Christian Coleman (EUA), Armand Duplantis (SUE), Eliud Kipchoge (QUE), Emmanuel Korir (QUE), Kevin Mayer (FRA), Abderrahman Samba (QAT) e Tomas Walsh (NZL). Eventualmente discutíveis (como seria a de Pedro Pichardo…) as escolhas de Noah Lyles (EUA), melhor do ano nos 200 m, e Luvo Manyonga (AFS), vencedor do comprimento na Liga de Diamante.

Para a escolha final dos cinco atletas que estarão na festa anual da IAAF, contarão os votos do conselho da IAAF (50 por cento), da denominada “família” da IAAF (25%) e do público em geral (25%), o qual poderá votar através das plataformas habituais. As 10 atletas escolhidas já haviam sido divulgadas e os atletas masculino e feminino do ano serão anunciados nessa gala da IAAF, a 4 de dezembro, no Mónaco

Deixar Resposta