Portugal com ambições nos Mundiais de Desporto Adaptado em Londres

0
2268

Portugal vai estar representado por 18 atletas nos Mundiais de Atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que decorrerão em Londres entre 14 e 23 deste mês. A competição vai decorrer no estádio que recebeu os Jogos Olímpicos Londres 2012 e que em Agosto acolherá os Mundiais de Atletismo.

José Silva, coordenador do atletismo adaptado da Federação Portuguesa de Atletismo, acha possível a conquista entre duas e quatro medalhas, embora alerte  para o crescente nível de exigência da competição.

Já Luís Figueiredo, vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e da também da FPA, não estabelece um objetivo quantificável no que se refere a medalhas, garantindo que a primeira meta é “chegar às finais”.

“Depois, nas finais tudo pode acontecer”, afirma, acrescentando: “falar em medalhas coloca, em alguns casos, uma pressão desnecessária sobre os atletas”.

Entre os 18 atletas convocados, temos dois atletas que irão defender os títulos conquistados há dois anos nos Mundiais disputados no Qatar: Luís Gonçalves nos 400 metros T12 (deficiência visual) e Lenine Cunha no triplo salto F20 (deficiência intelectual).

Merece ainda destaque Carolina Duarte, campeã europeia dos 100 metros T13, em 2015.

Lista de atletas convocados

Deficiência visual:

Odete Fiúza

Nuno Alves

Luís Gonçalves

Carolina Duarte

Eduardo Sanca

Deficiência intelectual:

Ana Filipe

Carina Paim

Carlos Lima

Cláudia Santos

Cristiano Pereira

Érica Gomes

Inês Fernandes

Lenine Cunha

Deficiência motora:

João Correia

Hélder Mestre

Mário Trindade

Graça Fernandes

Miguel Monteiro

 

Deixar Resposta