Portugal conquista 19 medalhas no Europeu INAS em Istambul

0
1275

Delegação nacional felicitada pelo Presidente da República

Portugal terminou hoje a sua participação no Europeu para Atletas com Deficiência Inteletual – INAS – com a obtenção de mais cinco medalhas.

No total, os atletas nacionais conseguiram 19 medalhas, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.

Neste último dia, Ana Filipe no salto em altura (1,54 m) e Carina Paim nos 200 metros (26,10 s), conquistaram o ouro. Lenine Cunha obteve a medalha de prata no salto em altura (1,62 m) e Cláudia Santos no salto em altura (1,18 m) e Sandro Baessa nos 800 metros (1.59,35), obtiveram o bronze.

Nas provas de ontem, Lenine Cunha obteve mais três medalhas, ultrapassando assim o seu objetivo de 200 medalhas. Com a conquistada hoje, são já 203 medalhas conquistadas por Lenine!

Coletivamente, Portugal venceu ambas as competições. Em masculinos, somou 70 pontos, seguido da França com 67 e da Espanha com 66. Em femininos, Portugal venceu com 48 pontos, seguido da Turquia e França, ambos com 41.

Marcelo Rebelo de Sousa já felicitou a delegação portuguesa. “O Presidente da República felicita os atletas portugueses nos Campeonatos Europeus de atletismo de pista coberta, da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), e onde já obtiveram numerosas medalhas, incluindo de ouro e de prata, demonstrando mais uma vez as suas capacidades e dedicação”.

Deixar Resposta