Portugal em Força no Europeu de Pentatlo Moderno Sub-19

0
2323

Caldas da Rainha recebe alguns dos melhores atletas Sub-19 de Pentatlo Moderno, naquela que é a prova europeia mais importante de 2017 neste escalão. Portugal terá com oito atletas em competição.

A Seleção Nacional portuguesa inicia amanhã a sua participação no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno no escalão Sub-19, prova que decorre entre os dias 29 de Agosto e 3 de Setembro no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, com apoio do Município local.

O Europeu Sub-19 realiza-se na modalidade de Tetratlo Moderno (Natação, Esgrima, Corrida e Tiro com Laser) com Portugal a estar representado por oito atletas – Vasco Coelho, Hugo Morais, Eduardo Oliveira, Gonçalo Fabião, Margarida Cardoso, Juliana Guerreiro, Carlota Rezendes e Ana Marreiros.

Sobre a última grande prova internacional de Pentatlo Moderno a realizar este ano em Portugal, Manuel Barroso, Presidente da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, refere que “é mais uma vez um orgulho para Portugal apadrinhar uma prova desta importância, o que reflete a confiança que a União Internacional continua a depositar no nosso país para fazer evoluir a modalidade”.

pentatlo-moderno As provas de Corrida e Tiro têm lugar no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, enquanto a Esgrima se realiza no Pavilhão Rainha D. Leonor e a Natação na piscina Municipal.

O programa da prova vai estar dividido entre a competição individual e as três estafetas de dois atletas (mista, masculina e feminina), com a presença assegurada de cerca de 100 atletas em representação de 17 países: Bielorrússia, Bulgária, República Checa, Espanha, França, Grã-Bretanha, Geórgia, Alemanha, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Polónia, Portugal, Rússia, Suíça e Ucrânia.

Eis o programa diário de competição:

– 3-feira (29 Ago): meias-finais individuais femininas;

– 4-feira (30 Ago): meias-finais individuais masculinas;

– 5-feira (31 Ago): final individual feminina;

– 6-feira (1 Set): final individual masculina;

– Sábado (2 Set): estafeta mista;

– Domingo (3 Set): estafeta masculina e feminina;

Deixar Resposta