Presidente da Federação Russa de Atletismo regressa depois de se ter demitido

0
99

Yevgeny Yurchenko, presidente da Federação Russa de Atletismo, voltou ao comando da entidade após ter renunciado no mês passado. Ele havia deixado o cargo depois de a Federação não ter pago a multa à World Athletics. Agora, Yurchenko vai manter-se como presidente interino até 30 de Novembro, data das novas eleições.

O atual presidente em exercício, Alexei Plotnikov, renunciou ao cargo para permitir o regresso de Yurchenko, mas permanecerá no Conselho da Organização. A Federação Russa confirmou que Andrey Konokotin continuará como secretário-geral, enquanto Andrey Eduardovich será o diretor do órgão.

A multa da World Athletics foi aplicada após uma investigação sobre o saltador em altura, Danil Lysenko. Sete funcionários da federação russa, incluindo o então presidente Dmitry Shlyakhtin, foram acusados pela Unidade de Integridade do Atletismo de obstruir uma investigação antidoping, forjando documentos para explicar os testes perdidos de Lysenko. O atleta foi suspenso por oito anos. A Federação Russa de Atletismo está suspensa desde Novembro de 2015, após revelações de doping patrocinado pelo Estado.

 

Deixar Resposta