Presidente da República entrega medalha de mérito a guineense Braima Dabó

0
562

O guineense Braima Dabó foi ontem condecorado pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa com a medalha de mérito pela sua atitude no Mundial de Doha quando na prova de 5.000 m, carregou Jonathan Busby até à meta.

Na entrega da medalha de mérito, o presidente português afirmou: “”Este jovem é duplamente campeão. É campeão porque é muito bom naquilo que faz e é também campeão do espírito desportivo e humano, naquilo que se chama muitas vezes, na versão inglesa, ‘fair-play’, no respeito pelos outros, sacrifício e colocar isso acima do interesse pessoal”.

Braima Dabó é atleta do Maia AC e estudante do Instituto Politécnico de Bragança. Ele explicou o seu bonito gesto no Mundial de Doha: “Só resolvi ajudar alguém que precisava de ajuda. Dei aquilo que poderia dar, como o excelentíssimo senhor presidente costuma fazer connosco. Lembro-me perfeitamente de uma vez em que foi ao Instituto Politécnico de Bragança e deu-nos a todos nós o colo que é habitual dar a quem precisa, e encorajou-nos. Foi algo semelhante que fiz, dei ajuda a alguém que precisava no momento”.

Ao agradecer a medalha de mérito, Dabó afirmou: “Sinto-me feliz, é uma pessoa muito amiga de todos. Já tinha estado com ele há uns anos no Instituto Politécnico de Bragança e foi mais uma oportunidade de abraçá-lo. Sinto-me orgulhoso, honrado e agradecido por esta oportunidade e reconhecimento”.

Deixar Resposta