Putin admitiu problemas de doping na Rússia

0
2338

No entanto, negou a existência de um sistema estatal para apoiar a prática ilegal.

“Nunca foi criado um sistema estatal de doping ou de apoio ao doping” e as autoridades do país farão tudo para “que jamais exista”, disse Vladimir Putin

O presidente da Rússia abordou o assunto durante a conferência de imprensa anual, esta manhã, onde esteve presente a agência de notícias espanhola EFE.

“No nosso país, como em qualquer outro, temos problemas com isso (o doping no desporto). Temos de o admitir e fazer tudo para impedir a dopagem” disse o chefe do Kremlin.

Vladimir Putin sublinhou a necessidade de colaborar com o Comité Olímpico Internacional, a Agência Mundial Antidoping e outras autoridades internacionais para pôr fim ao escândalo do doping no país.

“Confio que as mudanças que estão a ser feitas (na Rússia), não só nas pessoas mas também as mudanças estruturais nos vão ajudar a cumprir com esse objetivo” disse o presidente russo.

Segundo o relatório McLaren, são mais de mil os atletas russos implicados na investigação do doping levada a cabo pela Agência Mundial Antidoping.

Deixar Resposta