Quatro coisas que não se deve fazer depois de correr

0
2428

Correr é excelente para a saúde, a boa forma e o humor, mas alguns hábitos pós-exercício podem prejudicar os benefícios do seu treino. Eis uma pequena lista de coisas que os corredores devem evitar depois de correr e a razão por que deve evitá-las.

Ficar muito tempo com a roupa do treino

Livre-se logo da roupa húmida de suor, pois ela é um ambiente propício à proliferação de bactérias, além de a humidade aumentar a sensação de frio após o treino – mesmo em dias de verão, o que pode baixar rapidamente a sua imunidade.

Tenha uma t-shirt seca sempre à mão e mude a sua roupa e meias húmidas para manter os seus músculos aquecidos e relaxados. Isso melhora a circulação e auxilia o processo de recuperação após uma corrida. Se poder, leve outro par de sapatos ou até uns chinelos ou sandálias, para relaxar os pés, normalmente esquecidos dentro do ténis suado depois de correr.

Estirar-se no sofá todo o dia

Principalmente após os treinos longos, a vontade é de se atirar no sofá. Mas, mesmo depois de correr muito, não deve passar o resto do dia parado. Atividades leves são ótimas para ajudar na recuperação pós-treino, pois mantêm o sangue circulando melhor, colaborando na recuperação. Planeie alguma atividade leve ao longo do dia. Caminhe, faça alguns alongamentos suaves enquanto está de pé e respire profundamente. Se o resto do dia for de trabalho (sentado ou em pé o dia todo), nalguns casos pode usar meias de compressão para manter o sangue a circular nas pernas.

Comer como se não houvesse amanhã

Se faz o treino a correr para o trabalho, tenha sempre na mochila uns lanches saudáveis para consumir logo que acabar de correr, especialmente se tiver sido muito desgastante. Prefira os alimentos que sejam ricos em proteína com um pouco de gorduras boas e carbohidratos complexos para repor a energia perdida. Não faça parte daqueles que acreditam que podem comer qualquer coisa só porque correram muito. Assim, não corre o risco de consumir calorias vazias e perder todo o duro trabalho que fez no asfalto.

Diminuir os seus esforços

Não minimize as suas conquistas depois de correr. Qualquer que tenha sido a distância que percorreu, o seu corpo precisa de recuperação. Trate-o com respeito, não importa quanto ou como correu e aprenda a ouvir os sinais de cansaço.

Deixar Resposta