Quem é a mulher mais velha a terminar uma maratona? Aos 92 anos!

0
3845

Ela não não tem a fama de uma superatleta. Mas Harriette Thompson escreveu o seu nome na história com um recorde tão respeitado quanto às marcas mais populares: aos 92 anos e 65 dias,  tornou-se a mulher mais velha a terminar uma maratona.

O feito aconteceu em Junho do ano passado, em San Diego (EUA). Harriette completou a Rock’n Roll Marathon em 7h24min36. Superou, assim, o recorde anterior que pertencia a Gladys Burrill, que tinha 92 anos e 19 dias quando completou sua última maratona, em 2010.

Harriette ainda teve que superar obstáculos pessoais para terminar a prova. Cinco meses antes, ela havia perdido o marido, Sydnor, vítima de um câncer no pâncreas. E ela mesma precisou suportar durante a corrida as feridas numa de suas pernas causadas pelo tratamento com radiação. Harriette já venceu duas vezes o câncer.

“É sempre difícil, mas este ano foi um ano muito difícil para mim. Como fiquei acompanhando o meu marido, já que ele estava muito doente, e depois tive esse problema na perna, não pude treinar bem. Fiquei realmente muito emocionada por conseguir terminar a prova”, desabafou ela.

Assim que completou o desafio em 2015, ela afirmou que planeava voltar à mesma prova este ano. No entanto, as dores e a infecção na sua perna pioraram. No primeiro semestre,  ela mal conseguiu correr. Para piorar a situação, a norte-americana ainda foi diagnosticada com um tumor maligno na região da boca.

Engana-se, contudo, quem imagina que isso a abalou, ela que começou a correr aos 70 anos, depois de uma carreira como pianista clássica.

“Espero curar-me desse problema e aproveitar os meses seguintes para me preparar para a próxima maratona. Esse é meu grande objetivo. Estou mantendo uma atitude positiva, porque essa é a única maneira.”

Deixar Resposta