Quenianos recordistas mundiais da maratona selecionados para Jogos Olímpicos de Tóquio

0
431

Sem surpresa, a federação queniana anunciou esta sexta-feira que os dois recordistas mundiais, Eliud Kipchoge e Brigid Kosgei estão selecionados para os próximos Jogos Olímpicos em Tóquio.

Invencível em dez maratonas desde 2014, Eliud Kipchoge será o atleta a abater em Agosto na  maratona que se desenrolará em Sapporo, onde tentará um segundo título olímpico.

A próxima Maratona de Londres em Abril, será uma etapa intermédia importante para Kipchoge pois irá enfrentar entre outros, o etíope Kenenisa Bekele, que ficou a escassos dois segundos do recorde mundial na última edição da Maratona de Berlim e do qual, ainda não são conhecidas as suas ambições olímpicas.

Em representação do Quénia, Kipchoge terá a companhia de Lawrence Cherono, vencedor das últimas maratonas de Boston e Chicago e duplo vencedor em Amesterdão, onde conseguiu o seu recorde pessoal de 2h04m06s, e por Amos Kipruto, terceiro no Mundial de Doha.

Brigid KosgeiEm femininos, Brigid Kosgei, vencedora das duas últimas maratonas de Chicago e da última em Londres, recordista mundial em 2h14m04s em Outubro último, partirá igualmente como grande favorita ao ouro olímpico em Sapporo.

Brigid terá a companhia das suas compatriotas Ruth Chepngetich, campeã do mundo em Doha e de Vivian Cheruiyot, ex-campeã mundial dos 5.000 e 10.000 m.

Deixar Resposta