Raúl Chapado é o novo presidente da Federação Espanhola de Atletismo

0
2704

Depois de 27 anos com José María Odriozola enquanto presidente, a Real Federação Espanhola de Atletismo começa agora uma nova era.

Raúl Chapado, recordista espanhol de triplo salto em pista coberta, foi eleito no sábado em Assembleia Extraordinária da Federação. Venceu com 105 votos contra 48 de Isidoro Hornillos e seis votos nulos.

“Temos que nos adaptar às mudanças, se quisermos progredir, entender o que os jovens e as empresas querem para fazer o grande salto no atletismo espanhol e continuar a crescer.” disse o presidente eleito.

Com 46 anos, após se ter retirado das pistas, Raúl continua no Atletismo. Foi presidente da Associação Espanhola de Desportistas Olímpicos, membro da Assembleia da Associação Mundial de Desportistas Olímpicos, ajudou a fundar a Associação de Desportistas Espanhóis e foi diretor de desportos nas candidaturas olímpicas.

Os objetivos de Chapado para os próximos quatro anos, enquanto presidente da Real Federação, passam por “aumentar os recursos económicos, tornar o atletismo mais atraente, defender a credibilidade e integridade, a competição limpa e aprender a comunicar melhor”.

Deixar Resposta