Relações azedam entre Ana Oliveira e Vicente Moura

1
3247

O Sporting tornou-se este domingo Campeão Nacional da I Divisão de Pista Coberta. O Benfica sofreu o percalço da lesão de Marcos Chuva, durante a competição e o atleta teve de abandonar a prova de salto em comprimento. Contou apenas com três pontos sendo que era uma dos candidatos à vitória.

No rescaldo da competição e em declarações à agência Lusa, Ana Oliveira, coordenadora do departamento de atletismo do Benfica acusou o clube leonino de ter “roubado” atletas ao Benfica. Esta alusão ao mercado de transferências refere-se a Nelson Évora e Rasul Dabó, que no domingo conseguiram os primeiros lugares das provas.

“Só gente de bem e conhecedoras da verdade desportiva e daquilo que são as leis morais da vida é que pode avaliar o significado e a possibilidade de consequência grave que estas decisões da federação [autorizar transferências] podem vir a ter no futuro” comentou a dirigente.

Ana Oliveira considerou que esta tinha sido “uma derrota difícil de gerir por todos os fatores e mais alguns” e que “O Marcos Chuva não pode ficar associado a esta prestação menos boa do Benfica. Mas a verdade é que vínhamos para ganhar, tivemos o mesmo número de vitórias do Sporting e perdemos por cinco pontos e, se o Chuva não tem esta lesão, teríamos ganhado a competição”

Criticou o comportamento “menos desportivo” e não deu os parabéns ao Sporting pela vitória no campeonato.

“Não consigo dar os parabéns aos Sporting porque [a vitória] não tem a ver justiça, nem com verdade desportiva” afirmou Ana Oliveira.

Vicente Moura comentou hoje na Antena 1 as declarações de Ana Oliveira, no final do campeonato. O vice-presidente para as modalidades do SCP disse não ter compreendido as críticas da dirigente e que quando teve conhecimento das declarações achou “que estava a referir-se a ela própria e ao clube com o qual tem trabalhado os últimos anos” referiu Vicente Moura.

As críticas de parte a parte continuaram, com Vicente Moura a justificar o “roubo de atletas” de que Ana Oliveira culpou o SCP.

“Não compreendo porque é que ela se referiu a roubos de atletas, quando há uns meses foi o Benfica a ir buscar ao Sporting o Rui Silva, que estava há quase 20 anos em Alvalade, para lá de mais uma mão cheia de atletas. Tudo o resto são declarações para esconder frustrações e erros de trabalho e defender o emprego” disse em declarações à Antena 1.

1 Comentário

  1. Que moral tem essa senhora? Só alguns exemplos do “fair play” dessa aziada:

    Edi Maia, Joana Costa, Lecabela Quaresma, Otoniel Badjana roubados ao Sporting em 2016
    Carla Salomé Rocha, Sara Catarina Ribeiro roubadas ao Sporting em 2015
    Vitor Ricardo Santos roubado ao Sporting em 2014
    Jorge Grave roubado ao Sporting em 2012
    Marco Fortes roubado ao Sporting em 2011

    Entre muitos outros.

    Ou nessa altura era tudo óptimo porque era para ela se pavonear. Azia, amiga, combate-se com Gaviscon

Deixar Resposta