Reviravolta na data dos Jogos Olímpicos, afinal, começam em 10 de Março!

0
398

Os Mundiais de Ginástica e de Natação coincidiam na data anteriormente marcada. E há o problema dos apartamentos já vendidos da aldeia olímpica com os futuros proprietários a recusarem esperar mais um ano.

Que trapalhada! Depois da demora em adiar os Jogos Olímpicos deste ano, o COI e a Organização de Tóquio 2020 tinham chegado a um acordo para que eles se disputassem entre 23 de Julho a 8 de Agosto.

Mas aconteceu o impensável! Os Jogos em Julho do próximo ano iam coincidir com os Mundiais de Natação e de Ginástica, duas das modalidades mais importantes, a par do atletismo.

Para mal de Tóquio, apesar do acordo prévio das suas Federações Internacionais, as Organizações destes dois Mundiais recusam alterar as suas datas, criando um grande problema ao COI.

Outra situação muito complicada para a realização dos Jogos em Julho de 2021 tem a ver com a aldeia olímpica onde iam ficar alojadas todas as comitivas. Depois dos Jogos Paralímpicos, previstos acabarem em princípios de Setembro, estavam previstas pequenas obras de adaptação nos apartamentos para serem entregues aos seus novos proprietários em Novembro. Dos 5.632 apartamentos, dos quais, 4.145 para venda, cerca de um quarto já estão vendidos (alguns a 1,5 milhões de dólares!) e a grande maioria dos seus futuros proprietários recusa-se esperar mais um ano, dando um prazo limite até Maio 2021 para serem ocupados.

A alternativa era distribuir as comitivas de todos os países por hotéis de Tóquio, hipótese recusada por Thomas Bach, presidente do COI.

Face a todos estes problemas, o COI e a Organização de Tóquio 2020 e depois de consultado o governo japonês, decidiram fixar uma nota data para os Jogos: 10 de Março de 2021. Será desta?

Deixar Resposta