Rosa Mota volta a correr na São Silvestre da Amadora

0
2991

27 anos depois de ter vencido a prova, Rosa Mota volta a correr na Amadora. A campeã olímpica foi convidada a participar na 42ª São Silvestre a convite de Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora.

A corredora com 58 anos vai participar na prova dos 10 quilómetros com a elite feminina. Já no passado dia 17, participou na  IX S. Silvestre do Sado, onde conquistou o 5º lugar ao terminar com 43:50,470.

Ao lado de Rosa Mota vai participar Catarina Ribeiro, vencedora da edição de 2015; Salomé Rocha, Marisa Barros e Daniela Cunha. Pelos atletas masculinos vão participar Rui Pinto, vencedor do ano passado; Samuel Barata, André Pereira, Licínio Pimentel, Hugo Correia e Hugo Almeida.

A corrida realiza-se no último dia do ano, como é tradição, com partida da elite feminina às 17h50 e do público geral às 18h. Este ano, volta a famosa subida dos Comandos, que pode decidir a prova. A partida este ano é na estrada dos Salgados, na estação do Metro da Amadora e a meta estará na Praça de São Silvestre.

Deixar Resposta