Salomé Rocha e Catarina Ribeiro na São Silvestre de Madrid

0
1249

Catarina Ribeiro e Salomé Rocha estarão presentes na San Silvestre Vallecana, que se realiza em Madrid, no dia 31.

As duas sportinguistas enfrentarão concorrentes de elevado nível como a etíope Tirunesh Dibaba e a queniana Hellen Obiri. Ambas procurarão bater o recorde do percurso de 10 km que está na posse da etíope Gelete Burka desde 2012 com o tempo de 30m53s.

Outras presenças confirmadas são a queniana Brigid Kosgei, a marroquina Boulaid Kaoutar, a etíope Tsige Gebresalama e as espanholas Solange Pereira, Trihas Gebre, Nuria Fernandez e Maria José Pérez.

No ano passado, Catarina Ribeiro alcançou um brilhante segundo lugar com 32m41s.

Nos homens, destacam-se o ugandês Jacob Kiplimo, dominador da temporada de cross em Espanha, o etíope Abadi Hadis e os espanhóis Adel Mechaal, Jesus Gómez Santiago e António “Chiqui” Pérez.

A San Silvestre Vallecana teve a sua primeira edição em 1964, então apenas para atletas masculinos federados, com 57 participantes. As mulheres só puderam participar na prova a partir de 1981.

Atualmente, há duas edições: a popular aberta a todos com partida às 18 h e a internacional às 20 horas, esta para um máximo de 500 atletas com um tempo inferior a 38 minutos nos homens e a 45 minutos nas mulheres.

 

Deixar Resposta