Santarém ganhou Triatlo Técnico Nacional

0
632

(Foto FPA)

A seleção de Santarém foi a vencedora do Triatlo Técnico Nacional, este sábado realizado em Alpiarça, após bom despique com Lisboa (10.953 contra 10.861 pontos). Leiria, com 10.731 pontos, fechou o pódio.

A seleção de Santarém, que melhorou o 5º lugar de 2018 e o 4º de 2019, foi maioritariamente (4 dos 6 atletas) constituída por representantes da Escola de Atletismo do Cartaxo, com destaque para os juvenis Margarida Patrício, vencedora, e Simão Alexandre, segundo classificado. Edmara Chefe, dos 20 Km de Almeirim, foi a 2ª iniciada.

A seleção de Lisboa, que ganhara na época passada, teve três vencedores individuais, os juvenis Sisínio Ambriz (Benfica) e Halvan Almeida (Esc. Bás. M. Domingos Saraiva) e o iniciado João Pinto (Benfica).

Nota ainda para um caso muito especial: a viseense Carolina Maio (Ass. Grão Vasco) repetiu o triunfo do ano passado em juvenis e já havia sido a vencedora iniciada em 2018! A vencedora iniciada deste ano foi a portuense Melissa Sereno, do CAP. A grande ausente foi a açoriana Elena Furk, uma das vencedoras juvenis na época passada.

Cada uma das 20 equipas presentes (das 18 associações distritais do Continente e ainda Madeira e Açores) foi constituída por dois atletas juvenis e um iniciado de cada sexo e os triatlos contaram com as provas de 60 m barreiras, peso e comprimento (juvenis e iniciados) e 60 m barreiras, peso e altura (juvenis). Os resultados podem ser encontrados na página da Federação Portuguesa de Atletismo na internet.

Deixar Resposta