São Silvestre de Lisboa | Oito mil para correr de manhã

0
2436

Pela primeira vez durante a manhã, decorre este sábado a 9ª edição da São Silvestre de Lisboa. A tradição de se realizar no último sábado do ano coincidiu com a construção das infraestruturas da celebrações da passagem de ano e por isso a edição deste ano realiza-se às 10h30 da manhã.

Embora contem com menos 25% de inscrições, comparando com o ano passado, neste 8500 inscritos para correr a última corrida do ano, em Lisboa. A partida e a chegada será na Avenida da Liberdade.

Na “guerra dos sexos”, com distância de 10 kms, as atletas de elite feminina partem com 2.59 minutos antes dos homens. Dulce Félix, vencedora da edição passada, leva a esta “guerra” a sério visto que o companheiro Ricardo Ribas também vai participar.

“Nós temos de fugir e eles vêm em grupo na perseguição, o que torna tudo mais fácil. A vantagem de 2.59 minutos é mais confortável do que noutros anos, mas temos de estar numa boa forma para ganhar”. disse a atleta de 34 anos, na apresentação da corrida.

Esta edição da São Silvestre de Lisboa faz parte da candidatura da cidade a Capital Europeia do Desporto 2021. “É precisamente este nível de eventos que nos coloca no caminho para 2021”, conta Sónia Paixão, diretora do departamento de Desporto da CM Lisboa.

O trânsito na Avenida da Liberdade e na Praça dos Restauradores vão estar condicionadas durante a manhã.

Deixar Resposta