Sebastian Coe diz que chegou o momento de definir uma nova data para os Jogos Olímpicos

0
292

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, acredita que chegou o momento de definir uma nova data para os Jogos Olímpicos, considerando que a data de 24 de Julho “não é viável nem desejável” ante a pandemia do coronavirús.

Numa carta com duas páginas dirigida ao presidente do COI, Thomas Bach, Coe transmitiu a preocupação dos atletas e argumentou a necessidade de um adiamento dos Jogos.

No texto divulgado pela CBC News, Sebastian Coe enumerou três razões para defender o adiamento dos Jogos. Sublinhou que se perderia a integridade da competição, pois muitos atletas de diferentes lugares do mundo não estão a poder treinar normalmente ao terem de cumprir as restrições governamentais para conter o avanço do virús; referiu também que o facto de não poderem treinar adequadamente, aumenta o risco de lesões e reparou na angústia dos desportistas.

“Acredito que chegou o momento. Devemos aos nossos atletas dar-lhes uma pausa onde pudermos. E neste assunto, acredito que podemos”.

Coe afirmou ainda que a World Athletics está “disponível e pronta para ajudar a definir uma nova data para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”.

Deixar Resposta