Segundo dia da Corrida de la Mercè em Barcelona com novas regras de segurança

0
146

A cidade de Barcelona viveu no domingo, o segundo dia da sua 42ª edição da Cursa de la Mercè, na distância de 10 km. O formato da prova foi idêntico ao do sábado com quatro séries (8h00, 8h45, 9h30 e 10h30) com 375 corredores, cada uma. Foi também no segundo dia que foram encontrados os vencedores absolutos da prova: Artur Bossy em 30m28s e Gema Barrachina em 34m19s.

Medidas de segurança

A edição deste ano da Cursa de la Mercè teve um protocolo detalhado de medidas de higiene e segurança que tanto os corredores como os membros da organização seguiram na perfeição.

Antes da partida, todos os corredores tinham de passar por uma verificação da temperatura e lavar seguidamente as mãos com desinfetante. Depois e mantendo sempre a distância de segurança, puderam deixar os seus pertences no guarda-roupa e continuar o aquecimento, sempre com máscaras.

Poucos minutos antes de cada série, os corredores foram chamados para serem colocados corretamente na linha de partida. Desta forma, a distância de segurança entre os participantes foi mantida em todos os momentos.

Por fim, com intervalos de cinco segundos entre cada fila de seis participantes, os corredores iniciaram a prova, momento em que puderam tirar as máscaras e correr. Ao chegarem à meta, todos receberam uma nova máscara da organização.

Deixar Resposta