Sporting foi «rei» das transferências

0
3032

Com nada menos de 78 atletas transferidos, o Sporting foi, de longe, o clube que mais engrossou as suas fileiras, não só em qualidade (como já se vira) mas também em quantidade, agora que tivemos acesso à lista de transferências da Associação de Lisboa, que tem um total de mais de 270 registos. Enquanto o Sporting recebeu 78 atletas, o Benfica “apenas” tem 35 caras novas. Mas enquanto, do Sporting apenas saíram (para clubes de Lisboa) 19 atletas, o Benfica viu saírem 32. Mais relevante (em termos numéricos): do Benfica para o Sporting passaram 22 atletas; do Sporting para o Benfica… apenas três!

Havendo que destrinçar quantidade e qualidade, vejamos, para além dos nomes já anteriormente apontados, o que mais haverá a registar nos ingressos nos dois grandes de Lisboa:

– Para o Sporting: do Benfica saíram o quatrocentista André Marques (48,61 como melhor) e o saltador júnior Ailton Fernandes, radicado em França (1,98 em altura). Entraram ainda Pedro Ferreira (C+S Lavra), segundo decatlonista nacional do ano; Denil Baia (CP Corroios), que esteve no Europeu júnior e tem 7,35 e 15,01 nos saltos horizontais; a marchadora Inês Reis (ex-Leões da Floresta) e a saltadora Mariana Novo (ex-AC P. Varzim).

– Para o Benfica: a nota principal vai para a transferência do Sporting do melhor decatlonista júnior, Manuel Dias, também especialista de 400 m barreiras (53,51 no Europeu júnior). Referência ainda para os ingressos dos velocistas João Geadas (ex-AE Estremoz), campeão nacional de juvenis, e Nkansa Delphine, belga (ex-C. Pd Pessoa), com 11,98 aos 100 m e ainda juvenil em 2018.

Das restantes transferências lisboetas, saliência para os 24 ingressos na Associação Desportiva Novas Luzes (15 das quais do Benfica).

Madeira reforça-se

Entretanto, na Madeira, para “compensar” a saída da jovem velocista Rosalina Santos (ex-Estreito) para o Sporting, há a registar o ingresso de Cátia Santos (ex-Benfica) naquele clube. O Estreito receberá ainda a lançadora Antónia Borges (ex-Sal. Arouca) e o barreirista Edgar Remédios (ex-GA Fátima). O decatlonista Carlos Prino (também ex-GA Fátima) ingressa no Água de Pena, enquanto a marchadora Vera Portela (ex-Leiria MA) reforça o Marítimo.

Deixar Resposta