Se é um daqueles corredores em que “acidentalmente” carregou o seu passeio de bicicleta como uma corrida no Strava e se viu lançado para o topo do ranking do segmento, a polícia do Strava está atrás de si.
O serviço de monitoramento da condição física introduziu um algoritmo atualizado para remover preventivamente desempenhos que são nitidamente falsos. O aplicativo também revelou que eles apagarão 6.500.000 uploads suspeitos de placares de líderes existentes.
Com 85 milhões de esforços de segmento enviados diariamente para o aplicativo, inspecionar cada desempenho minuciosamente é inútil. O serviço depende muito dos seus usuários para relatar resultados imprecisos ou suspeitos, além do seu sistema de filtragem atual, mas milhões de atividades “impossíveis” ainda passam por essas linhas de defesa existentes para o top 10 da tabela de classificação. O novo sistema de sinalização automática está configurado para detetar desempenhos de segmento que são nitidamente exagerados para serem verdadeiros, antes mesmo de chegarem às tabelas de classificação.
“Isso é BS! Fiquei 30 segundos atrás do recorde mundial de (Kelvin) Kiptum e só precisei de trocar uma vez os pneus,” brincou um usuário no Reddit.
Corridas que são obviamente concluídas numa bicicleta e passeios que são claramente registados de carro ou e-bike, serão os primeiros a serem eliminados. Os corredores do Strava acharam os uploads do aplicativo cada vez mais desmoralizantes. Imagine correr um segmento de uma milha em menos de 4m30s, apenas para descobrir que todas as dez corridas na tabela de classificação são abaixo de quatro minutos e concluídas a uma frequência cardíaca de 110 BPM.
Usuários do Strava levantaram dúvidas sobre o quão completo e eficaz será este novo algoritmo. O serviço já havia anunciado em setembro e no ano passado, atualizações para o sistema de sinalização, mas as tabelas de classificação mostraram poucas melhorias. “Isso já foi anunciado há mais de um ano e, pelo que posso ver, nada mudou”, escreveu um usuário. Vários comentários também abordam a necessidade de uma função de sinalização no aplicativo. Atualmente, o Strava só permite que os usuários sinalizem atividades suspeitas através de um navegador da web.
Outros usuários estão em êxtase com a hipótese de ter uma tabela de classificação honesta e uma hipótese real de reivindicar o título de Lenda Local. “Sim, Strava!”, escreveu um usuário. “Obrigado pelo reconhecimento e pelos esforços para resolver o problema. Uma grande tarefa para lidar, eu sei.”
“Notícias brilhantes”, diz outro comentário. “Se isso também resolver os desafios ao mesmo tempo, isso me encorajará a entrar novamente neles. Muitos estão descaradamente a fazer batota.”
A Strava reconheceu que não conseguirá capturar 100% dos batoteiros, mas diz que a camada adicional de filtragem ajudará a garantir que as performances e os usuários autênticos recebam o reconhecimento e os “elogios” que merecem.
De: Cameron Ormond