Terrorismo verbal de Manuela Moura Guedes na Corrida dos Reis em Belém

0
6059

O Grande Prémio dos Reis disputado no passado sábado à tarde em Belém ocasionou um comentário de Manuela Moura Guedes no seu facebook que divulgamos abaixo.

Inacreditável o que lemos daquela senhora! As críticas nas redes sociais foram tantas que ela retirou o texto mas como diz um amigo nosso, esqueceu-se daquela máxima que diz “uma vez na net, na net para sempre”.

O que ela escreveu mais parece vindo dos  terroristas do El Daesh ou da Al Qaeda. “… Só me apetece atropelar estes bandos de viciados…”.

Face a esta ameaça pública, será que os corredores e caminheiros estarão em segurança em futuras corridas na capital? Que têm as autoridades a dizer face ao ódio destilado por Manuela Moura Guedes para quem corre ou caminha nas ruas da cidade?

Sabemos que há muitos condutores que ficam incomodados quando se deparam com ruas fechadas ao trânsito por causa de uma corrida. Mas daí a manifestarem publicamente a vontade de atropelar quem corre ou caminha… Ainda assim, verificamos que há hoje, muito mais compreensão para o problema do trânsito fechado em provas do que havia há 20 ou 30 anos atrás.

Para além do terrorismo verbal, fica também a sua ignorância no que diz respeito ao atletismo. Quando não se sabe, mais vale estar calado/a. Fala da “mania das maratonas pela cidade”. Para ela, uma prova de 10 km ou de 42,195 km é tudo igual, é uma maratona! Santa ignorância! Trate-se!!!

Sendo uma figura pública da televisão, Moura Guedes devia ter mais cuidado com o que fala ou escreve.

Manuela Moura Guedes

Deixar Resposta