Tetratlo Moderno/Seleção Sub-19 conquista duas medalhas no GBR Youth International

0
2784

Maria Miguéis Teixeira obteve uma medalha de prata individual. Em equipas masculinas, Portugal conseguiu uma medalha de bronze no meeting internacional realizado em Birmingham

A seleção de Sub-19 que representou o país este fim-de-semana no meeting GBR Youth International, em Birmigham (Reino Unido), no formato de Tetratlo Moderno (esgrima, natação e laser-run), obteve dois lugares no pódio e deixou excelentes perspetivas para as provas de qualificação individual para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 e Campeonato da Europa de Sub-19, a disputar em Agosto, nas Caldas da Rainha.

Em femininos, merece destaque, Maria Miguéis Teixeira (ECCPM Caldas da Rainha) ao obter uma medalha de prata. Margarida Cardoso (AONDA Azeitão), também esteve bem ao alcançar o 9º lugar final, numa prova que teve 22 atletas.

Em masculinos, a representação portuguesa conseguiu uma medalha de bronze. Para este resultado, contribuíram o ainda atleta Sub-17, Vasco Coelho (AONDA Azeitão), com um 4º lugar final,  João Valido (AONDA Azeitão), com um 5º lugar final e Gonçalo Fabião (ADBA Leiria) com um 12º final.

Destaque ainda para o 13º lugar de Eduardo Oliveira (ADBA Leiria), numa prova que contou com 30 participantes.

O meeting GBR Youth International de Birmingham teve a participação de atletas em representação de sete países – Reino Unido, Alemanha, Croácia, Espanha, Portugal, Suécia e Irlanda.

 

Deixar Resposta