Três atletas russos têm luz verde para competir

0
2876

A Federação Internacional de Atletismo autorizou Anzhelika Sidorova, Kristina Sivkova e Aleksei Sokirskii possam voltar a competir sobre bandeira Neutra, mesmo a tempo do Europeu de Belgrado.

Já cerca de 48 atletas russos pediram a mesma autorização visto que o atletismo russo está suspenso pela IAAF há 15 meses, por suspeitas de doping institucionalizado. Apesar de terem sido aceites estes três atletas, foram afastados os pedidos de outros seis.

Anzhelika Sidorova é saltadora à vara e foi campeã da Europa em 2014. Com 25 anos, segue para a competição sob bandeira neutra sendo que se trata da segunda melhor do ano na vara.

Kristina Sivkov tem 19 anos e é velocista e Aleksei Sokirskii de 31 anos é lançador de martelo. Em Londres2012, a competir pela Ucrânia atingiu o quarto lugar. Entretanto com a anexação da Crimeia à Rússia, tornou-se atleta do país.

A luz verde por parte da IAAF para competir a título individual é dada caso os atletas não estejam nomeados no relatório McLaren, da Agência Mundial Antidopagem (AMA) e terão de ser reanalisados caso tenham competido no Mundial de Pequim2015.

Deixar Resposta