Triatlo – Estafeta mista nacional desqualificada em Tóquio

0
481

O circuito mundial de Trail teve ontem a sua terceira jornada em Tóquio, no mesmo percurso dos Jogos Olímpicos do próximo ano. Depois da excelente prestação de João Silva com um sexto lugar, disputou-se a prova de estafeta mista que será novidade nos Jogos Olímpicos.

Portugal apresentou-se com uma equipa composta por Helena Carvalho, João Pereira, Gabriela Ribeiro e João Silva.

Cada atleta tinha de nadar 300 metros, andar 7,4 km de bicicleta e correr um quilómetro. Helena Carvalho até começou bem ao sair da água em terceiro lugar mas depois, foi-se atrasando, tal como os elementos seguintes. A representação nacional acabaria por ser desqualificada quando estava em prova o último elemento, João Silva. De acordo com o regulamento, um atleta que fique com uma volta de atraso no segmento de ciclismo tem de se retirar da prova. Foi o que sucedeu a João Silva, tal como aos representantes da Rússia, China e Irlanda.

Classificaram-se 17 países com o triunfo a sorrir à França em 1h26m33s, após emocionante sprint com a Grã-Bretanha, apenas esclarecido após o foto-finish. Os Estados Unidos fecharam o pódio a 36 segundos.

Deixar Resposta