Turismo de Portugal recusa apoio a Maratona do Porto

0
1757

O Turismo de Portugal decidiu não apoiar a Maratona do Porto que se realiza no próximo domingo. O organismo estatal respondeu assim negativamente o pedido de apoio da parte da Organização, afirmando: “Embora a Maratona do Porto apresente um número de participantes que não seja de menosprezar, a sua realização não contribuirá para a projeção internacional de Portugal em ativos de reconhecida importância nem terá capacidade para incrementar significativamente os fluxos e as receitas turísticas”.

A Organização da prova manifestou o seu desagrado para com a decisão do Turismo de Portugal: “A Runporto.com não concorda com esta declaração e demonstra a sua revolta em relação a esta falta de apoio de uma entidade que deveria apoiar os projetos que contribuem para o crescimento do turismo em Portugal, como é o caso da Maratona do Porto”.

Na apresentação da prova, em cerimónia havida em 23 de Outubro, a Organização havia afirmado que o evento teria a participação de sete mil estrangeiros e um impacto económico de 12 milhões de euros.

Para além da maratona, disputa-se ainda a Corrida dos Ossos Saudáveis com 15 km e uma Caminhada com 6 km.

Deixar Resposta