Uma maçã por dia para garantir a saúde

0
1894

Todos já ouviram falar que comer fruta todos os dias é essencial para manter a boa saúde. Mas a maçã cumpre um papel especial neste contexto. Principalmente aquelas cultivadas em lugares mais frescos, que são ainda mais saborosas e saudáveis. As maçãs que têm a casca vermelho escuro, são particularmente, ótimas fontes de energia.

Também há as maçãs verdes e amarelas, mas nenhuma se compara ao poder nutricional daquelas que são avermelhadas.

As maçãs contêm muitos ácidos orgânicos, além de água, proteínas, clorofila, ácido málico e ácido cítrico.

Resumindo, é um excelente remédio natural para qualquer malefício estomacal. Se estiver com qualquer problema no estômago, faça a ingestão diária do sumo de uma maçã (sem açúcar), e o mal desaparecerá logo. E não só.

A maçã reduz o teor de álcool no sangue, sendo um excelente remédio para aqueles que são dependentes do alcoolismo. E fica a dica de que a maioria das marcas de uísque tem o sabor similar ao da maçã, portanto, uma dose pode ser substituída por esta fruta.

A maçã também é boa para a pele. Ao agir como purificadora do sangue, reduz o conteúdo de ácidos, sendo esta limpeza um santo remédio para que a tez aparente mais saudável.

O ácido málico presente nesta fruta reduz os problemas no sistema intestinal. E neutraliza a ação de bactérias nas vias digestivas. Essa neutralização também se estende às micro-bactérias que estão na nossa língua.

É um ótimo alimento para os idosos, pois é fácil de ser mastigada. Além disso, as maçãs são indicadas para a redução do colesterol, ajudam a prevenir a doença de Alzheimer, a fortalecer os ossos, e, ainda, a prevenir o cancro da mama, do fígado e do pulmão.

Deve ser por tudo isto que os ingleses têm o provérbio: “uma única maçã por dia mantém o médico longe de nossa vida”.

 

Deixar Resposta