Usain Bolt nunca terá pensado em ser treinador. Ele disse que a sua decisão de mudar de ideias surgiu quando ele se tornou pai.
Bolt, 11 vezes campeão mundial dos 100 m, e a sua namorada de longa data Kasi Bennett deram as boas-vindas ao primeiro filho, uma menina chamada Olympia Lightning, em 2020. Mais tarde em 2021, eles deram as boas-vindas aos gémeos Thunder Bolt e Saint Leo Bolt.
Bolt disse que pensou inicialmente em não ser treinador por nunca ter tido paciência, mas quando teve os filhos, foi obrigado a abraçar a paciência. “Muitas pessoas perguntavam-me sempre se eu queria ser coach e a minha resposta era sempre: ‘Não tenho paciência para ser coach’. Mas agora que tenho três filhos, preciso de ter paciência, então talvez eu treine um dia”.
Isto é algo que conversei com o meu treinador e preciso de aprender com ele e saber como ser um bom treinador. Eu quero ser como ele ou até ser muito melhor do que ele. É algo em que estou agora a pensar”, disse Bolt.
Ele acrescentou que, por agora, o seu foco principal é cuidar dos seus três filhos. Ele revelou que os seus sonhos como atleta foram todos realizados. “O meu principal objetivo sempre foi dominar e foi o que consegui fazer, em todas as épocas estava a treinar e a dar o meu melhor… a minha carreira foi perfeita. No momento, só quero concentrar-me nos meus filhos… eles estão a crescer muito rápido. Eu gosto de ser pai, é divertido”, disse ele.