Usain Bolt iguala recorde do futebol americano em teste de velocidade

0
1479

Usain Bolt deixou o atletismo em 2017 e depois de ter desistido em ser jogador de futebol, voltou a ser falado depois de ter corrido uma série de 40 jardas (36,5 metros) em 4,22 s em Atlanta, cidade que vai receber hoje a final do Super Bowl, futebol americano.

boltEsta série de 40 jardas é o principal teste físico que os jogadores de futebol americano fazem antes de entrar na NFL, uma forma dos clubes avaliarem a velocidade deles. A maior marca da história foi registada em 2017, quando John Ross correu essa distância em 4,22 s. Agora retirado e calçando uns ténis normais Bolt conseguiu os mesmos 4,22 s, igualando o recorde de Ross, que joga atualmente no Cincinnati Bengals.

Desde que Usain Bolt surgiu no cenário mundial como o maior velocista de todos os tempos, existia a curiosidade de comparar a sua velocidade com a dos jogadores mais rápidos da bola oval. O antigo recordista, Chris Johnson (4,24 s em 2008), chegou a desafiar Bolt diversas vezes, mas a disputa nunca aconteceu. A corrida deste sábado do jamaicano num evento da sua patrocinadora, é bem indicativa de que no auge da sua carreira, ele superaria com facilidade os jogadores mais rápidos da história da NFL.

 

Deixar Resposta