V Jogos do Futuro da Região de Setúbal

0
1689

Cerimónia de abertura é no dia 2 no Barreiro e promete espetáculo único

Teve hoje lugar no Barreiro a conferência de imprensa de apresentação dos 5ºs Jogos do Futuro da Região de Setúbal. Esta iniciativa bienal dedicada aos mais jovens vai realizar-se entre 2 e 4 de Junho e desenrolar-se-á nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

O apuramento para estes Jogos começou no início do ano com a seleção dos atletas e equipas que vão representar os seus concelhos. Mas haverá modalidades adaptadas, permitindo que

A iniciativa conta com o apoio das autarquias locais, da Associação do Municípios da Região de Setúbal, do Desporto Escolar, do movimento associativo popular e das associações Distritais das modalidades aderentes.

São patronos do evento, a judoca Telma Monteiro, o ex-jogador de futebol do Barreirense e Benfica, José Augusto, Rita Patrícia, atleta de boccia e o treinador Paulo Fonseca, atualmente no Shakhtar Donetsk. Como embaixadores, podemos encontrar 21 nomes e entre eles, estão os atletas olímpicos Edivaldo Monteiro, em Atenas 2004 e Pequim 2008, e Luís Feteira, em Atlanta 1996 e Londres 2012.

Os Jogos do Futuro terão 24 modalidades e entre elas, não podia faltar o atletismo, cujas provas se disputarão no dia 3 de Junho entre as 9.30 e as 11.30 no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal

A cerimónia de abertura será no dia 2 Junho, a partir das 21 horas, no Barreiro, Largo do Mercado 1º Maio. A empresa responsável por esta cerimónia é a mesma que esteve na abertura de Gondomar Cidade Europeia do Desporto 2017. Segundo o vereador do município de Almada, António Matos, que esteve presente em Gondomar, será certamente um espetáculo de grande beleza.

Os Jogos do Futuro em números

– 9 municípios envolvidos

– 24 modalidades

– 27 locais de competição

– 378 escolas do 2º e 3º ciclo

– 683 coletividades existentes na região

– 3.000 atletas

– 50 monitores

– 793.543 habitantes na região

Os interessados poderão acompanhar os Jogos nos seguintes sites

facebook.com/jogosdofuturo

twitter.com/jogosdofuturo

instagram.com/jogosdofuturo.net

www.jogosdofuturo.net

Deixar Resposta