Vanessa Fernandes vence Ironman70.3 de Cascais

0
826

Portugal recebeu hoje pela primeira vez uma prova do circuito mundial Ironman 70.3 em Cascais. Foram 1.900 metros a nadar, 90 no ciclismo e 21,1 a correr. A adesão foi enorme e as inscrições esgotaram, chegando às 2.200.

Entre os participantes, dois nomes portugueses se destacavam dos restantes: Vanessa Fernandes e Bruno Pais. Ambos estiveram em grande destaque, principalmente Vanessa que foi a grande vencedora em 4h33m12s. A espanhola Sarah Loher, uma das grandes favoritas, teve de contentar-se com o segundo, lugar a 50 segundos. A austríaca Sylvia Gehnboeck fechou o pódio a 2m40s.

Vanessa era segunda até aos últimos quilómetros mas conseguiu impôr-se já na parte final da prova. “À medida que as fui passando, não havia ninguém que corresse mais do que eu, mesmo não as conhecendo. Sei aquilo que sou e aquilo que corro. Felizmente, os anos que tive no atletismo e a experiência da maratona deram-me bastante confiança para fazer provas deste tipo”, disse a portuguesa após o triunfo.

Já Bruno Pais, obteve um meritório terceiro lugar com 4h15m36s. Venceu o francês Denis Chevrot em 3h55m02s com o suíço Philipp Koutny a 2m43s.

“Não me senti com a força suficiente que esperava, mesmo assim o terceiro é bom, mas fica sempre no pensamento que conseguia melhor se estivesse em melhores condições”, afirmou Bruno Pais.

Deixar Resposta