Velocistas e saltadores em Ávila e lançadores em Leiria

0
278

Os principais atletas nacionais dividir-se-ão este fim-de-semana por Ávila, em Espanha (velocistas, barreiristas e saltadores), e por Leiria (lançadores).

Sábado e domingo, o Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, receberá mais uma edição do excelente Meeting Internacional de Lançamentos, com atletas de uma vintena de países e praticamente todos os melhores portugueses (só não aparecem inscritos Sílvia Cruz e os juniores que estão no Mundial). Haverá provas sábado (12h-20.30h) e domingo (11.30-20,30h), lançando a generalidade dos atletas de elite nos dois dias. Lá estarão Tsanko Arnaudov, Francisco Belo, Edujose Lima, António Vital Silva, Dário Manso e Tiago Aperta; e Jéssica Inchude, Eliana Bandeira, Irina Rodrigues, Liliana Cá, Vânia Silva e Jéssica Barreira, nomeadamente.

No domingo, a partir das 15.45 h (saltos) e das 18 horas (corridas), Ávila, em Espanha, receberá boa parte dos melhores especialistas nacionais. Das listas de partida constam, entre outros, os nomes dos velocistas Carlos Nascimento, Yazaldes Nascimento, Rafael Jorge e Ancuiam Lopes, de André Marques (400 m) e Sandy Martins (800 m), dos barreiristas Rasul Dabo e André Sá (para além do brasileiro João Oliveira e do cabo-verdiano Jordi Andrade), dos saltadores Nelson Pinto, Edi Maia, Carlos Veiga e Olek Lyashchenko. No setor feminino, estarão as velocistas Lorène Bazolo e Rosalina Santos, e ainda Cátia Azevedo, Rivinilda Mentai, Dorothe Évora e Filipe Martins (400 m) e Salomé Afonso (800 m), a barreirista Andreia Crespo e as saltadoras Anabela Neto e Cátia Pereira, entre muitos outros.

Deixar Resposta