Vencedor da Maratona de Boston já admite passar a atleta profissional

0
1762

Yuki Kawauchi muda de ideias e já admite passar a atleta profissional a partir do próximo ano para poder melhorar o seu recorde pessoal

Yuki Kawauchi, vencedor surpresa da Maratona de Boston, terá repensado em continuar como atleta amador. Depois do triunfo na segunda-feira, o japonês voltou a falar sobre o assunto e parece que, ao contrário do que sucedeu em 2011, quando recusou uma oferta para ficar com o estatuto de atleta de alto rendimento, estará agora disposto a deixar o emprego num colégio em Saitama, para se dedicar a 100% ao atletismo, aos 31 anos.

– “A partir de Abril do próximo ano, estou a pensar em deixar de ser funcionário público e passar a profissional. Quero usar o dinheiro do prémio para conseguir fazer isto” – disse Kawauchi.

O triunfo em Boston rendeu-lhe 150 mil dólares de prémio. Desde 1987 que um japonês não vencia em Boston. E nunca um amador havia vencido desde que a prova passou a contar com atletas de profissionais.

Ao tornar-se profissional, Kawauchi espera poder competir ainda mais entre os melhores e com apoio técnico, melhorar a sua melhor marca, que é de 2h08m14s na Maratona de Tóquio em 2011.

– “A menos que mude algo, não serei capaz de melhorar a minha marca. Como corredor japonês, quero competir com os maiores talentos da maratona por todo o mundo. Vi a bandeira do Japão no céu de Boston. Não há nada como isto. Estava muito feliz. Não tenho palavras para descrever como me senti”.

Deixar Resposta