Viana do Castelo entrega prémios aos atletas locais

0
4082

Realiza-se já no próximo dia 27 de janeiro, a primeira Gala do Desporto de Viana do Castelo. O objetivo é homenagear 102 atletas do concelho, que se sagraram campeões nacionais o ano passado.

Vão ser também entregues os prémios de “Atleta do Ano”, tanto os masculinos como os femininos, o “Treinador do Ano”, o “Atleta Revelação do Ano”, o “Dirigente do Ano”, a “Equipa do Ano” e a “Associação Desportiva ou Clube do Ano”. Para além destes vai ser entregue também o “Prémio Homenagem do Município de Viana do Castelo”, entregue pela CM de Vila do Conde a uma personalidade que se destaque pela sua ação no desporto do município.

Esta gala foi apresentada por José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal que deu ênfase aos resultados positivos dos atletas da região o ano passado e que este se deveu em grande parte ao trabalho das associações e dos clubes.

“É significativo do mérito desportivo e do trabalho incansável que tem sido desenvolvido nas diferentes modalidades”, disse o autarca durante a conferência.

Segundo avança a Rádio Alto Minho, o júri será constituído pelo vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo, Vítor Lemos; por um dirigente do desporto da Câmara, por um representante da Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, um treinador, um dirigente, uma personalidade do concelho, um atleta e três jornalistas ligados ao jornalismo desportivo.

O troféu terá a forma de coração de Viana e é inspirado no navio Gil Eanes.

 

Deixar Resposta