World Athletics quer regresso do corta-mato nos JO de Paris 2024

0
67

Sebastian Coe tem um sonho há muito tempo, o do regresso do corta-mato ao programa olímpico. A disciplina figurou até 1924, nos Jogos de Paris. Um século mais tarde, Coe pediu oficialmente ao Comité Olímpico Internacional o regresso da disciplina para os Jogos de Paris em 2024.

A prova seria disputada no sistema de contra-relógio misto, dois homens e duas mulheres, com cada atleta a correr duas vezes a distância de 2,5 km.

A decisão está agora nas mãos do COI que tomará uma decisão sobre o programa olímpico no final do ano.

O diretor executivo da World Athletics, Jon Ridgeon, afirmou que é ainda muito cedo para dizer quais seriam os locais que poderiam acolher a prova. Mas dois locais se perfilam: o Château de Versailles, que deve receber as provas de equitação e Élancourt, onde se devem disputar as provas de BTT.

Jon Ridgeon acrescentou ainda que é muito cedo para dizer se a admissão desta prova significaria a supressão de outras disciplinas. A vantagem desta fórmula escolhida é que poderia disputar-se com atletas de outras disciplinas, do meio fundo e fundo. Tal permitiria não aumentar a quota de atletas presentes nos Jogos de Paris, que será limitada a 10.500.

Deixar Resposta