World Athletics reserva 8 e 9 de Agosto para os campeonatos nacionais

0
333

Através de um comunicado, o organismo afirmou que escolheu esta datas para que “os atletas compitam nos campeonatos nacionais sem conflitos de programação”.

A World Athletics reservou o fim de semana de 8 e 9 de Agosto deste ano como a “janela protegida” para a realização dos campeonatos nacionais, após a interrupção do calendário internacional de competições devido à pandemia do coronavírus.

“O propósito de criar uma janela protegida é permitir que os atletas possam competir nos seus campeonatos nacionais sem conflitos de programação. Encoraja-se as federações membro a aproveitar esta oportunidade se for seguro para os atletas competir em Agosto. Isto aplica-se principalmente ao hemisfério norte que se encontra na sua época ao ar livre”, disse a World Athletics num comunicado.

O presidente do organismo, Sebastian Coe, sublinhou que “ninguém pode prever o futuro nestes tempos sem precedentes”, pelo que estão tratando de “dar uma estrutura aos atletas e federações para que possam começar a planificar”.

“Se for possível, programaremos uma época tardia ao ar livre de Agosto a Outubro para ajudar os nossos atletas a determinar qual é a sua posição depois da interrupção deste ano. A isso, seguirá o que esperamos ser uma época internacional sólida mas claro, dependemos da resposta global à pandemia”, recordou.

Deixar Resposta