World Athletics vai dar uma última oportunidade à Rússia

0
395

Depois da Unidade de Integridade de Atletismo ter recomendado a exclusão da Federação Russa de Atletismo da Federação Internacional, esta decidiu dar uma última hipótese à Rússia.

A World Athletics/IAAF vai enviar uma carta ao novo Ministro dos Desportos Oleg Matytsine, nomeado na semana passada, e à Federação Russa de Atletismo (Rusaf), para que reconheçam os factos de que são acusados no dossier Danil Lysenko.

A Unidade de Integridade de Atletismo acusa a Rússia de haver obstruído um inquérito antidopagem visando o saltador em altura Danil Lysenko.

Acusações muito sérias, segundo a Federação Internacional

A World Athletics vai propor o relançamento do programa dos atletas neutros autorizados, atualmente parado, e proporá “um novo processo para a reintegração do atletismo russo”.

“As acusações da AIU à Rússia pela violação das regras antidopagem são muito sérias. A World Athletics vai analisar os documentos enviados estes dias pela AIU”, escreveu a World Athletics num comunicado. “Se a Rusaf continuar a negar as acusações, será o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a arbitrar o litígio. Se as acusações forem confirmadas, o dossier regressará à mesa do Conselho de World Athletics que tomará as sanções”.

Deixar Resposta