Xistarca promove Troféu Generali para 4 provas em Monsanto

0
99

(Foto de Paulo Alfar)

A Xistarca em colaboração com a Generali, promove este ano um troféu que premiará os melhores classificados de quatro provas com 10 km, patrocinadas pela seguradora e que se disputam em Monsanto.

A Corrida da Árvore disputada no passado 31 de Março foi a primeira prova. Seguem-se em 9 de Junho, a Corrida do Ambiente, em Outubro a Corrida da Água e em 10 de Novembro, a Corrida das Castanhas.

No final, os três primeiros classificados em masculinos e femininos serão contemplados com prémios monetários no valor respetivamente, de 250 euros, 125 euros e 75 euros.

Em cada prova, os cinco primeiros classificados de cada sexo, serão pontuados da seguinte forma:

1º – 10 pontos/2º – 7/3º – 5/4º – 3/5º – 1

A próxima prova, a Corrida do Ambiente, é considerada pela Xistarca como a primeira prova totalmente ecológica no nosso país. Não haverá garrafas de água nos abastecimentos, nem plásticos ou desperdícios.

CORRIDA-AMBIENTE-03-750x380Cada participante, receberá uma mochila de hidratação e um dorsal em papel reciclado. Não haverá abastecimento intermédio e no final, os participantes poderão encher a sua mochila, em pontos de água da rede pública.

Deixar Resposta