Yulimar Rojas assinou pelo atletismo do Barcelona

0
2847

A venezuelana de 21 anos, que foi prata nos Jogos Olímpicos deste ano, em triplo salto, vai agora começar a treinar com o Barcelona.

No palmarés da jovem atleta, além da medalha de prata, acrescenta-se o primeiro lugar no Campeonato do Mundo de triplo salto em pista coberta.

Yulimar foi apresentada à comunicação social no Camp Nou, acompanhada pelo delegado do atletismo Vicente Egido e pelo treinador e ex-campeão olímpico Ivan Cubano, que treina também Nelson Évora. 

Yulimar é muito jovem e tem um potencial enorme para ser número um durante muitos anos. Aqui no Barça vai poder desenvolver todo esse potencial” disse o treinador.

A atleta, que se destacou no circuito internacional em março ao consagrar-se campeã em pista coberta, disse que os venezuelanos estão contentes com os êxitos que tem tido e que estar no Barcelona facilitará continuar a vencer.

“Quero que o atletismo do Barcelona também seja reconhecido pelo mundo e que ganhe títulos como o futebol. Além que aqui vou ter todos os meios para competir com a elite internacional e continuar a ganhar todas as provas e medalhas possíveis.” contou a atleta à agência de notícias espanhola, EFE.

A sul-americana vai estrear-se em janeiro pelo atletismo do Barcelona. Os objetivos, para já, são a Liga de Diamante, o Campeonato Mundial de Atletismo que decorre durante o mês de Agosto, em Londres, e os próximos Jogos Olímpicos Tokio 2020.

Deixar Resposta